MEIA PRAIA
Fazem 16 anos quando pus os pés pela primeira vez em Meia Praia (Praia do Centro), a parte do meio da grande baía que forma Itapema, juntamente com Canto da Praia, Costão e Ilhota.
Naquela época, Meia Praia era um bairro idílico, cheio de belissimas casas de veraneio e onde turistas afluíam de todo o sul e sudeste do Brasil para veranear, em contrapartida com a enorme quantidade de Argentinos que vinham também curtir este belo cenário. Eram tantos Argentinos que vinham até lá, que metade da população no pico do verão era de portenhos. Carinhosamente o bairro, cujo nome era Praia do Centro, começou a ser chamado de Meia Praia. Ou seja: meia praia para os Argentinos, meia praia para os Brasileiros. O nome pegou e hoje é só mais conhecido como Meia Praia.
Mas a magia do lugar ainda está presente e a gente tem a impressão de estar num outro mundo, um mundo onde tudo é bom e gostoso. O clima é mais quente que em outras praias de Santa Catarina e normalmente no verão, de dia tem sol e de noite cai um toró. Não é regra, mas é frequente.
Atualmente existem poucas casas em Meia Praia. O lugar está virado num canteiro de obras como dá pra ver nesta foto:
Bom, mesmo assim, falando de Itapema e Meia Praia, a água é de um verde esmeralda encantador, com ondas irregulares que podem chegar a 1 metro de altura e praia badaladíssima. Seguramente chega a 50000 frequentadores nos fins de semana de verão como podemos ver nas fotos abaixo. Primeiro a orla de Meia praia:
é muito relaxante ficar sentado sob o guarda-sol vendo o burburinho das pessoas, crianças brincando, atividades esportivas na água e na areia e o gostoso barulho do mar quebrando docemente suas ondas.
FOTOS DO CENTRO DE MEIA PRAIA:
Bairro com infraestrura completa .
Bairro com infraestrura completa .
VIDA NOTURNA DE MEIA PRAIA
Resumindo, vale a pena ficar lá alguns dias, o verão é maravilhoso e a gente volta contando maravilhas de Meia Praia.