Qual é a sua importância na existência de outras pessoas, no mundo, com o que faz, com as atitudes que toma e com o que realiza no meio em que vive?
Eu muitas vezes me faço esta pergunta. E acho que todos nós deveríamos nos perguntar isto de vez em quando. Porque através de tal reflexão podemos fazer o balanço do que viemos realizando em nossa vida, do que estamos realizando, e assim muitas vezes corrigir detalhes que aos outros podem ser muito chatos, mas que para nós pareçam coisas normais.
O convívio com alguém ou com a sociedade precisa de nosso ajuste a tudo que nos cerca. Viver fora deste contexto seguramente não fará você nem aos que o cercam feliz. Porque a vida sempre é formada de somas, de atitudes que façam o bem para ambos os lados, tirando o melhor de nós e, ao mesmo tempo, o máximo das pessoas que nos cercam. E quanto mais próximas, maior deve ser este cuidado, esta dedicação.
Viva de bem para consigo mesmo. Espalhe este viver com quem vive com você. E distribua este viver com as pessoas de suas relações. Assim deixará de fazer a pergunta sobre sua importância no mundo, pois, o mundo já se tornou muito importante para quem está com você e para as pessoas
que amam você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário