Amigo Secreto
Todo ano, no mês de dezembro, ocorrem encontros, festas, alegria, brincadeiras, comilança e bebedeira para fechar o ano com amigos ou colegas de trabalho, ou parentes. É algo saudável, digno de ser mantido, afinal, como seres humanos temos a necessidade de encontrar pessoas que ao menos têm um pouquinho a ver com nossa vida, nossa história. E o que é inevitável, para coroar o encontro, é feito o amigo secreto (em outras regiões do país chamado de amigo oculto). E o mais bacana nisto, é que a pessoa que vai presentear seu amigo secreto começa descrevendo esta pessoa e os participantes do evento vão tentando adivinhar quem é este amigo secreto.
Muitas risadas, brincadeiras e descontração já se somam a este evento por justamente ser um jogo de adivinhação. E tem pessoas na turma com uma intuição tão especial, que conseguem descrever o amigo secreto perfeitamente mas onde quem está presente não consegue adivinhar através das pistas que vão sendo dadas. Aí é que está a graça.
Nós também tivemos a festa de encerramento do grupo de amigos que chamamos de ADA - Amigos Da Alegria. Este grupo iniciou já há muitos anos entre as colegas e amigas dos escritórios de contabilidade de nossa cidade e seus respectivos maridos. E o grupo foi sempre muito unido, temos muita alegria nos encontros e tudo sempre é festa.
E nossa festa aconteceu no último dia 29 de dezembro, aqui em minha casa. Sempre fazemos na casa de alguém do grupo, num rodízio gostoso, onde o que realmente importa é a magia do encontro e rir. Rir muito. E desta vez não foi diferente. As risadas contagiaram o encontro com tantas brincadeiras, acontecimentos, e é claro, com o amigo secreto.
O que aconteceu, é que muitos presentes foram comprados na mesma loja. E já por este detalhe, a brincadeira começou com alguns dizendo: "Ah, te vi lá! Então era meu presente que estavas comprando!" - e assim por diante.
E a entrega de presentes foi se sucedendo, com adivinhações, amigos secretos de verdade, até que a uma certa altura, um amigo foi entregar o presente ao amigo secreto, onde a esposa dele tinha a amiga secreta e os dois haviam comprado nesta loja, portanto os pacotes de presente eram iguais. E o pacote foi trocado. Este amigo foi descrevendo quem era seu amigo secreto, todos tentando adivinhar, foi muito legal, até que adivinhamos e a entrega do presente aconteceu. O que recebeu, abriu ansiosamente o presente e eis que tirou de dentro do pacote uma peça toda rendada. Nem se deu conta do que era até que abriu a peça na frente de todo mundo. Era uma calcinha branca de renda muito sexi. Na hora ele deixou cair no chão com o susto que levou, pela peça inusitada.
O que deu enquanto isso dizia:
- Se não servir pode trocar!!!
E já a esposa do amigo que deu o presente enganado veio correndo, atropelando todo mundo e gritando:
- Não é pra ser este. Houve engano de pacote.
E arrematou a calcinha que saiu voando por cima das mesas até cair de novo ao chão. Todo mundo rindo da cena, que demorou pouco tempo mas o suficiente para doer a barriga de tanto rir, quando o amigo que deu o presente enganado disse:
- É, ninguém viu. Mas ele já estava com o pezinho levantado para enfiar na calcinha e experimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário