domingo, 13 de maio de 2012

Ser Mãe Visto por um Pai




Só eu vi o rubor diferente em seu rosto quando chegou pra mim e disse que suspeitava estar grávida. O seu jeito de me olhar já o confirmou, muito antes dos exames. E quando veio a confirmação pelo exame, sua alegria na realização deste sonho já me mostrou antes de tudo, que teria toda a competência para administrar a gravidêz e conviver com nosso filho até seu nascimento, criá-lo e acompanhá-lo até sua independência como adulto.
Durante a gravidez, quantas vezes a peguei afagando a barriga e compartilhando os acontecimentos do dia-a-dia e partes de sua vida com este bebê que nem conhecia ainda! Eu pensava: "Nossa, está precoce este bebê se já pode assimilar o que a sua mãe está lhe passando!" Mas, você, boba e maravilhada com a magia da gravidez nem me via a vendo e jamais imaginava que eu pudesse ter pensamentos assim. Na sua pureza, você transferia em doses diárias o código de  suas atitudes  e os passos corretos para que o bebê já nascesse 'enturmado'.
Veio o dia do parto. O nenê nasceu e finalmente você teve o primeiro momento em que pôde segurar esta criaturinha frágil no colo, olhar para o seu rostinho amarrotado e dizer orgulhosa: "NãO é o bebê mais lindo do mundo?"
Dali para diante, mamadeiras, fraldas, madrugadas em claro, correria pro plantão ou pediatra, sustos e compensações. Com o tempo, você muito mais do que eu aprendeu a administrar este serzinho novo que invadiu nossas vidas, sob nosso liberal consentimento, mas que tinha todo um batalhão de individualidades com as quais você pouco imaginava conviver um dia e eu nunca imaginava passar por isto.
Mas o serzinho cresceu, passou todas as etapas da vida, nós alimentamos nele todas as nossas esperanças e ele está seguindo seu caminho com a índole de quem sabe onde pisa, o que é o mais importante. E tudo isto é graças a você, mãe, que já encaminhou este nosso filho quando ainda estava em sua barriga!
Que todos os filhos tenham dentro de sua índole as palavras que a mamãe dizia quando ainda os tinha na barriga.
FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário