sexta-feira, 25 de maio de 2012

Política anti spam: Calando mais um Político

  

  Como já falei algumas vezes neste blog, minha intenção sempre foi a de compartilhar coisas boas, coisas que nos engrandeçam e coisas que façam sentir com o dever cumprido.
    Bom, acho que neste caso, a última opção é válida, pois me senti de alma lavada depois que apertei o botão de ENVIAR do gmail.
    O que rolou?
    Na realidade rola todo o dia e a intensidade é tanta que qualquer vivente, por mais calmo que seja acaba a certa altura perdendo a paciência: são os spams que genialmente os provedores de emails filtram, mas que entopem, trestopem e nos enfiam goela abaixo seu lixo sem se importar se nós nos importamos com sua inoportuna intromissão em nossa privacidade. Aqueles emails de lixo sertanojo e duplas universitárias (não sei de onde tiraram este título se tudo é o mesmo tipo de gemidinho em dueto tentando ser apaixonado), aquelas letras escrachadas com cara de viagra e bunda de "ainda não peguei ninguém" tentando mostrar que tudo no mundo gira em torno do sobe-e-desce, aqueles textos com ieróglifos gregos, coreanos e russos tentando empurrar sei-lá-o-quê pois nem o google tradutor encontrou uma tradução para nosso idioma, aquelas cartinhas de pessoas se dizendo mulheres viúvas começando seu email: 'Minha querida senhor", mostrando claramente que usaram o google tradutor de sua língua para o português e por conseguinte existe este erro de substantivo, e por aí vai...
    Tem emails de todos os tipos e sortes no spam. Inclusive alguns importantes e por isto olho todos os dias. O gmail tem o costume de enviar para o spam emails enviados a você em inglês. Não sei por que a discriminação, até parece que não podemos ter contatos ingleses. Mas entendo, porque uma grande porcentagem dos spams têm como língua original o inglês. Mas, péraí: se eu não olhasse, teria perdido contato com relacionamentos comerciais importantes com empresas da Inglaterra e de Israel.
    Mas, isto tudo não tem tanta importância porque ontem (já passamos da meia noite) lavei a égua respondendo um spam. Trata-se de um spam político que há semanas vinha entupindo minha  caixa de emails, quando enviei para o spam e continuou vindo por lá.  E desta vez resolvi ver como descadastrava o email. Tinh a lá a caixa pra esta finalidade. Cliquei em cima e voalá, abriu uma janela. Lá pedia meu email, o motivo de não querer mais receber emails do 'coitadinho' e uma caixa onde pudesse escrever o que quisesse. Aqui está o que escrevi e faço questão que rode o Brasil inteiro e seja repassado por todos os internautas:

     Veja a resposta que dei no motivo do descadastramento dos emails de um político (muito  influente, atualmente um governador de estado) que vinha enchendo o meu saco na caixa de emails:
   "No dia em que os políticos forem como os aposentados: cordiais, experientes, honestos, exemplos de vida, espelhos da juventude, pontuais, madrugadores e caseiros, companheiros fiéis dos que sempre estiveram ao seu lado, mesmo sendo de times adversários, ensinarem de graça e pararem para ouvir os outros.... ...e ainda sobreviverem com o salário mínimo, vou ter o maior prazer em receber seus emails. Mas enquanto está esta catástrofe anunciada, que é um Brazil em plena autofagia demagógica, financeira e eleitoreira, onde os políticos se autoaumentam extratosfericamente sem perguntarem a opinião da população e ainda dizem que o rombo do orçamento da união é a aposentadoria, tenham dó. Não nasci ontem e não aguente mais ouvir as mesmices!
Pio Rambo"
    Texto liberado para repasse, nem precisam citar a fonte. Vamos chacoalhar nosso país que tanto necessita de tantas coisas e onde só o que tem valor é o próprio umbigo.

domingo, 13 de maio de 2012

Ser Mãe Visto por um Pai




Só eu vi o rubor diferente em seu rosto quando chegou pra mim e disse que suspeitava estar grávida. O seu jeito de me olhar já o confirmou, muito antes dos exames. E quando veio a confirmação pelo exame, sua alegria na realização deste sonho já me mostrou antes de tudo, que teria toda a competência para administrar a gravidêz e conviver com nosso filho até seu nascimento, criá-lo e acompanhá-lo até sua independência como adulto.
Durante a gravidez, quantas vezes a peguei afagando a barriga e compartilhando os acontecimentos do dia-a-dia e partes de sua vida com este bebê que nem conhecia ainda! Eu pensava: "Nossa, está precoce este bebê se já pode assimilar o que a sua mãe está lhe passando!" Mas, você, boba e maravilhada com a magia da gravidez nem me via a vendo e jamais imaginava que eu pudesse ter pensamentos assim. Na sua pureza, você transferia em doses diárias o código de  suas atitudes  e os passos corretos para que o bebê já nascesse 'enturmado'.
Veio o dia do parto. O nenê nasceu e finalmente você teve o primeiro momento em que pôde segurar esta criaturinha frágil no colo, olhar para o seu rostinho amarrotado e dizer orgulhosa: "NãO é o bebê mais lindo do mundo?"
Dali para diante, mamadeiras, fraldas, madrugadas em claro, correria pro plantão ou pediatra, sustos e compensações. Com o tempo, você muito mais do que eu aprendeu a administrar este serzinho novo que invadiu nossas vidas, sob nosso liberal consentimento, mas que tinha todo um batalhão de individualidades com as quais você pouco imaginava conviver um dia e eu nunca imaginava passar por isto.
Mas o serzinho cresceu, passou todas as etapas da vida, nós alimentamos nele todas as nossas esperanças e ele está seguindo seu caminho com a índole de quem sabe onde pisa, o que é o mais importante. E tudo isto é graças a você, mãe, que já encaminhou este nosso filho quando ainda estava em sua barriga!
Que todos os filhos tenham dentro de sua índole as palavras que a mamãe dizia quando ainda os tinha na barriga.
FELIZ DIA DAS MÃES!