terça-feira, 22 de abril de 2014

Pequenas Mentiras, Meias Verdades: No Serviço Errado



No serviço errado.

Tem pessoas que não estã satisfeitas com o seu trabalho. Melhor dito, a maioria das pessoas não estão satisfeitas com o seu trabalho. Se a gente vai atrás, e procura, então se encontra  pessoas que simplesmente estão realizadas com o seu trabalho, mas também muitas pessoas não estão satisfeitas com o que fazem.
E quando a gente pensa a respeito, então com certeza gostaria de saber: de onde vem este problema?
Geralmente isto acontece por causa da necessidade de ganhar dinheiro. E muitas vezes as pessoas se atiram no primeiro emprego que aparece. Mas, elas poderiam ainda seguir seu trabalho de preferência. Mas isto não acontece. Por que? Esta é uma pergunta que não é difícil de responder: geralmente as pessoas não trabalham no que gostam porque se acomodaram, e sabem como realizar o trabalho que aprenderam. É o medo de enfrentar uma novidade e aprender tudo de novo.
Tem algumas pessoas que acabam gostando do trabalho que não lhes agradava, ficam a vida toda neste trabalho e o fazem com qualidade. Mas, são só alguns.
A maioria faz um trabalho ruim quando não o amam. Mas, o mais importante é dizer que as pessoas que não estão no seu trabalho de preferência adoecem mais e até tem vida mais curta. Isto acontece porque a pessoa geralmente não se sente bem, e não se sentir bem faz mal para a saúde.
Junto a isto, o que pesa são também as pessoas que são lesadas por quem não  gosta de sua profissão.
Para vocês verem como é feio isto, vou contar a história que aconteceu num restaurante, onde entrou um cliente que queria se alimentar. E quem o atendeu, não estava na sua verdadeira profissão.
O cliente disse:
- Senhor, me traga um pastel!
O garçom nem se mexeu do lugar onde estava sentado, respondendo:
- Ele é de ontem!
- Então me traga um bife!
- Ele é de ontem! - Disse mais uma vez o garçom sem se mexer.
Então disse o cliente já meio chateado:
- Então me traga um sanduíche!!!
- Este també é de ontem!
O cliente não sabia o que dizer. Estava completamente desnorteado. O garçom continuou sentado ali, folheando o jornal como se ninguém estivesse no restaurante. Mas, como o cliente estava faminto, tentou mais uma vez:
- Você provavelmente deve ter um prato de feijão e arroz para mim, não?
- Sim! - Respondeu o garçom. - Mas também é de ontem!
Então o cliente ficou brabo. Então disse:
- Como edu faço então para ter servido algo de hoje?
- Então vem amanhã! - Respondeu o  garçom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário