terça-feira, 13 de julho de 2010

Redação: ALEGRIA É

Alegria é ser feliz!
Feliz é quem nada sofre,
nada sente, nada tem.
Alegria é ter alguém
A quem se ama de verdade
Indo tudo muito bem.
Alegria é pra quem diz
Que a vida é feita
só de tristes ilusões.
Enfim, alegria é receita
Para tudo, para sempre,
para todos, tem mil razões!

Não se pode viver,
Andar carrancudo,
Quando a vida é tão curta
E foi feita para crer,
E adorar a tudo!
Eu adoro ver o céu,
Ver o sol, ver a chuva.
Eu adoro o vento frio,
Minha vida de montão,
E o luar da Lua.

Alegria é sentir, estar,
Estar aí, pronto no ponto,
De manguinha arregaçada,
Mesmo sendo na calçada.
É deixar longe a tristeza
Sem alcance, nocauteada.
O meu avô já me dizia:
"Ser alegre é o gesto que conquista
Todos em qualquer momento!"
E daí, pensando bem,
Alegria é de graça, insista!
Vamos tê-la todo o tempo.
                (Pio Rambo 05/1975)


Nenhum comentário:

Postar um comentário