sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Hora da Faxina: Afinidades



Afinidades

   É tão interessante a maneira como acontecem afinidades com certas pessoas em nossas vidas. Simplesmente têm pessoas que nascem para num determinado momento cruzarem nossas vidas, entrarem nelas e começarem a fazer parte, numa totalidade de interesses e complementos indescritíveis. Dali surgem amizades que vão para toda a vida, surgem parcerias que fazem ambos crescer, surgem somas, complementos, que fazem surgir coisas ou sabores novos, maravilhosos, fazendo também com que os dois evoluam. Surgem também relacionamentos amorosos, os quais vão durar uma vida inteira.
   É incrível este sentimento. E ele não oferece escolha. Ele acontece. De um dia para o outro encontramos pessoas em nossos caminhos que vão ser estes elementos indescritíveis, pois nos fazem bem, a gente gosta da companhia e tem sempre o desejo em fazer esta pessoa ir bem, seguir em frente para melhores oportunidades e resultados. Pessoas assim também são importantes para nós, pois se nós temos este desejo, eles ou elas também tem este desejo em relação a nós.
   Do mesmo jeito, entram pessoas em nossas vidas com quem não conseguimos ter empatia. Sua presença nos faz mal, a gente não vê a hora de se afastar destas pessoas. Mesmo que não tenham feito nada, não tenham nada de errado, elas nos fazem ter sentimentos de rejeição. As pessoas geram desconforto, a gente até não trata bem, porque não consegue alimentar um bem-estar junto com estas pessoas, ou desenvolver uma simpatia nesse contato.
   E a vida é muito pródiga, pois nos apresenta muito mais pessoas por quem desenvolvemos simpatia do que pessoas que nos causam desconforto nos contatos. A verdade é que nossas atitudes geram aproximações. Boas ou ruins. E mesmo a gente não querendo, fica sempre envolvido com estes contatos. Porém, o mais importante é a gente poder somar alguém em nossa vida e a partir dali, criar um vínculo único de amizade, que vai se solidificando e criando uma estrutura que faça ambos crescerem. E é maravilhoso ter um sentimento de amizade profundo por algumas pessoas mais próximas a nós, afinal, nossa vida é construída em cima de altos e baixos, onde neste meio, as amizades são o cimento que fazem esta estrutura não abalar. 
   Tenhamos muita afinidade com muitas pessoas! Faz bem e nos mantém firmes quando mais precisarmos de amparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário