terça-feira, 23 de junho de 2015

Hora da Faxina: Crônica com Nomes de Municípios Gaúchos - Me caíu os BUTIÁ do Bolso.



 Me caíu os BUTIÁ do bolso:

   CAÍ na FELIZ ideia de um BOM PRINCÍPIO com ela, para vivermos em HARMONIA e com ALEGRIA chegarmos a um BOM FIM. PARECI um apaixonado a esperando no PORTÃO do SOBRADINHO, sonhando em levá-la a uma CAPELA, ou IGREJINHA. Seria um TRIUNFO e eu sonhava ALTO ALEGRE. Tínhamos VACARIA, PINHAL, PALMITINHO, ALECRIM, MOSTARDAS, e MUÇUM dentro do LAGOÃO. Tudo era JOIA, achava que tudo era SÉRIO. Até que um dia, eu sendo o ESTEIO, deitado no TRAVESSEIRO VIAMÃO calejada de trabalhar sem PROGRESSO e ela não deu TRÊS PASSOS para ajudar. Mas disseram que de noite, no RELVADO, fazia RONDINHA nos VIADUTOS tipo PUTINGA. Fiquei muito nervoso, tipo FORMIGUEIRO, pois não esperava por essa BOSSOROCA. Resolvi perguntar. Ela estava passando BOZANO na CANELA para depilar. Falei que éramos CASEIROS em nossa VILA MARIA, atrás das COLINAS. Por que ela estava dando uma de JAQUIRANA? Ela, acima do joelho ESPUMOSO, depilando o GRAMADO no CERRO LARGO, gritou: - NÃO-ME-TOQUE! Este é meu SEGREDO. Eu, de tão chateado, gritei de volta: - PARAÍ ANTA GORDA! NONOAI perdão! Nem que fique com SOLEDADE, vou me distanciar MUITOS CAPÕES  de você, nunca mais IRAÍ e nem que se chamasse MARIANA PIMENTEL a queria de volta. E foi então que iniciou meu LIVRAMENTO e saí do POÇO DAS ANTAS. RS RS RS RS RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário