terça-feira, 1 de outubro de 2013

Poema de Amor

   *30/01/1962 - +24/09/2013


Para você Berenice
(enviado em correspondência em 9 de maio de 1980)

"Sobre a Nuvem Rasa"

Um olhar negro, brilhante,
Uma suave conquistar.
Paz na fala, no semblante,
Muito amor para doar.
Dama igual ao diamante
De pureza exemplar
Procurava tempos antes
Sem podê-la encontrar.

Só visava aparências,
Só visava material.
Encontrava transparências,
Todas tinham tudo igual.
Mudei planos, desenganos, nestes anos
Ao subir em minha nuvem rasa
Que eterno, sem inferno, é o belo interno
Que dá vida e amor em uma casa.

Um olhar inteligente,
Coração tão grande ao mar;
Paz na fala, comovente,
Muito amor para doar.
Encontrei em meio à gente
Alguém muito peculiar.
Faço para eternamente
Meu amor poder-lhe dar.

Não há mais os meus conflitos,
Tenho o amor que me embasa
Sonhos foram com os ditos
Sobre a minha nuvem rasa.
Tenho paz que assaz me satisfaz
Como o universo silencioso.
Tê-la e vê-la minha estrela, minha bela
Dá-me força e o ar de vitorioso.

(Pio Rambo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário