terça-feira, 26 de novembro de 2013

Primeiro Dia: O Diário de Bere - 8 de Março de 2013




 O Diário de Bere.
   8 de Março de 2013.

   Minha emoção ao encontrar este tesouro está muito além do que se possa imaginar. Choro de alegria por descobrir este caderno onde Bere registra os primeiros dias de sua doença. São poucos dias, mas é um registro suficiente para eu o ter e guardar como um dos bens mais preciosos que Bere poderia ter me deixado, além dos ensinamentos e dos filhos. E ela guardou o caderno de um jeito, que sabia que eu não encontraria logo. Não foi por falta de eu procurar. Ela sabia que eu procuraria algo escrito por ela. E eu tinha certeza de que ela tivesse deixado algo escrito. Ela certamente o teria feito. Então, a emoção ao descobrir foi tão grande, que só consegui ler o começo. As lágrimas não me deixaram ler o resto. Só no dia seguinte, refeito da surpresa do achado, que consegui ler. Aqui transcrevo o que ela escreveu no primeiro dia, quando já em casa, após 4 dias internada. Ela foi hospitalizada com pancreatite e voltou para casa sabendo que tinha câncer pulmonar. Notícia terrível, difícil de administrar, que tirou nosso chão. Mas sentamos, conversamos e resolvemos enfrentar tudo juntos, como sempre fizemos. Bere em seus apontamentos tinha o costume de abreviar "que e para" colocando só a primeira letra e travessão.



08/03/2013
   O Wagner ainda não tem uma namorada, mas tive q/começar a escrever novamente, pois não sei qto tempo me resta.
   Quero deixar registrado Pio, q/fostes o melhor marido q/uma mulher pode ter "esse cara é você." Te amo, nosso amor foi tão lindo, educamos dois filhos lindos, maravilhosos. Quero os três firmes e fortes p/um ajudar ao outro. Filhos amados, me perdoem, não sei se fui a melhor mãe, mas fui a "melhor que pude ser."
   O q/peço p/vocês, logo não estarei mais neste plano, então quero q/façam assim: cada atitude q/forem tomar na vida, pensem: Será q/a mãe aprovaria? Vocês terão a resposta do fundo do coração e então façam.
   Vi os olhinhos do Wagner hj tentando disfarçar o choro qdo o Pio contou tudo.
   Amor da minha vida (Pio), do fundo do meu coração eu te peço: Refaça tua vida c/outra pessoa. Só peço q/escolha alguém q/valha a pena e q/os meninos vão se dar bem, não p/me substituir, mas viverem em harmonia.
   Não parem suas vidas, sigam em frente, viagem, tirem férias, vão à praia, sempre lembrando de tomar um banho por mim. Estas últimas férias em Itapema estavam maravilhosas, como nos divertimos.
   Por incrível que pareça, neste momento estou calma, aguardando tudo q/ainda está por vir.
   Dá um recadinho p/minhas amigas também, e colegas do escritório q/sempre tentei ser a melhor amiga, colega possível. Se algum dia ofendi uma de vcs com atos ou palavras, me perdoem, sou humana. Continuem aí firme e forte trabalhando, façam cada minuto de suas vidas valer a pena. Digam à Neiva q/sou muito grata pela oportunidade, q/sempre procurei ser a melhor funcionária possível, mas na nossa profissão infelizmente erramos muito.



Um comentário:

  1. Com certeza minha amiga. Ganhei uma herança inesperada, que vai iluminar sempre meus dias quando estiverem nublados ou escuros.

    ResponderExcluir