sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Hora da Faxina - Música




   Música 

   Música. Melodias, canções e harmonia. Quem não gosta de música? Acho que não existe alguém na face da Terra que não goste ao menos de algum tipo de música. Porque então também não vai gostar do canto dos pássaros que também são melodias. A música é sinônimo de vibração em sincronia com algum sentimento. Sempre tem um sentimento envolvido, seja alegre, triste, romântico, saudoso, heroico esperançoso ou doce, inocente.
   Todos nós durante nossa vida criamos alguma melodia nova. Mas, a maioria delas não passam daquela sessão debaixo do chuveiro ou da inspiração melódica que nos pega de surpresa, inusitadamente nas mais variadas situações. Poucos levam esta melodia adiante e a transformam em canção, ou aprimoram ela para algum instrumento musical.
   A música é um dos meios mais usados para terapias. Seja da ordem que for, ela tem seu papel e muitas vezes é o que faz a diferença. 
   Um coração partido encontra um pouco de alívio em melodias queixosas, das tantas que existem por aí, e que muitas, justamente foram criadas por quem teve seu coração partido. A dor da traição, ou a falta de um amor verdadeiro geram temas muito intensos para melodias que quase sempre se tornam em grandes sucessos.
   Quanto às melodias alegres, nem se fala. Já dá vontade de sair dançando. E tem muitas. Seja do estilo que for, sempre nos fazem ter esta vontade de afastar mesas e cadeiras e sair arrastando o pé. 
   Os títulos das músicas então, tem tantos temas interessantes que só por eles, a gente já viaja dentro da história ou do tema.
   Mas falando em título, os locutores de rádio em certos momentos também passam o seu lado 'mister M' para descobrir pedidos de ouvintes. Aconteceu há um tempo atrás numa emissora da região, que uma pessoa de origem alemã, com sotaque carregado, ligou no ar para fazer seu pedido. O locutor atendeu:
   - Bom dia! Com quem eu falo?
   - Com a 'Peatriss.' - Respondeu a voz no telefone, no ar. - Eu 'gueria betir' uma música.
   O locutor falou:
   - Sim, Beatriz, pode pedir! 
   - Eu 'guero ofereser' a música "E se Titia!"
   Silêncio no outro lado do telefone. O locutor certamente estava pensando, tentando decifrar o pedido musical. Mas não captou. Então disse:
   - Beatriz, sabe quem canta?
   - É 'agueles blandador de domate de Coiás'.
   - Áh! - Disse o locutor. - Leandro e Leonardo!
   - Isto! - Respondeu a ouvinte. - Dá 'bra docar?'
   - Infelizmente, dona Beatriz, não conheço nenhuma música desta dupla com este título. ...Não dá para a senhora cantar um pedacinho da melodia para ver se reconheço?
   E ela começou a cantar:
   - "E se Titia a xente priiiga, de noite a xente se aaaaaama!" 
   - Ah sim! - Disse o locutor morto a rir. - A senhora quer ouvir "Paz na Cama". Já vou rodar pra você.
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário