quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A Hora da Faxina: Papo Alheio



Papo Alheio

   Hoje na minha tradicional caminhada no fim da tarde tive companhia. Não comigo, mas na minha frente. Explico: na minha cidade tem uma avenida de um quilômetro de nome Osvaldo Aranha, mas todos insistem em chamá-la de reta da Vila Rica. De minha casa até o começo da reta, dá mais ou menos um quilômetro. E assim, indo e voltando, faço quatro quilômetros de caminhada. Então, quando entrei na avenida na altura do posto de saúde, acabei ficando atrás das duas mulheres. Dois metros atrás.
   As duas eram trintonas bem delineadas, braços finos, mas coxudas, vestindo blusa top e legging, com a barriguinha de fora. Deu para notar que apesar das graxinhas aparecendo discretamente na barra da cintura, malhavam sempre. Eu até quis ultrapassá-las em alguns momentos, mas só conseguiria correndo, então preferi ficar caminhando atrás delas. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a conversa entre as duas, a uma certa altura, quando já voltávamos do final da reta. Vou chamá-las de Maria e de Bea. Depois de eu ter ouvido muito sobre todas as atividades das duas, Bea disse:
   - Maria, me falaste na semana passada quando caminhamos de que o José não anda comparecendo. Melhorou ou tá morno ainda?
   - Nem me fala Bea. Tem vezes que eu acho que somos irmãos e não casados. Ele anda tão distante! ...Diz que é o trabalho dele que o deixa sem apetite e eu procuro entender, mas tá difícil viu? Não sei quanto tempo vou aguentar.
   - Você me conhece Maria, eu não douro a pílula. Então, a pergunta que não quer calar: será que não tem outra na parada? Já pensou no caso?
   - Já! Já pensei e todas as vezes em que cogito isso fico arrepiada. É uma situação muito chata isso. No sábado deixei rolando um filminho daqueles, sabe?, quando ele veio dormir, e acredita? Ele pegou no sono! Olhou um pouco e quando me dei por mim estava roncando. Nem a loira poderosa do filme conseguiu mexer com ele. Bota fadiga nisso! Pior que a culpa é um tanto minha por querer tudo dentro de casa e ele se vira nos trinta para manter tudo isso. Tem metas e metas para cumprir. Sabes que meu emprego é pra minha roupa e minha cabeleireira.
   - Claro Maria, temos este direito. Meu emprego também. Mas, minha amiga, fica experta!!! Não quero botar minhoca na tua cabeça, mas sempre é melhor minhoca do que chifre né? ...Maria, nós mulheres temos o poder e o radar para captar este tipo de atitude dos homens. Um perfume diferente, uma falta de dinheiro inexplicada, ele se arruma bem melhor do que sempre se arrumou, compra roupas novas de garotão, cuida mais do cabelo, deixa barba rala, esconde o celular, essas coisas... Não notou nada mesmo?
   - Para ser sincera Bea, a única coisa diferente que notei é que ele foi domingo de manhã na missa, coisa que ele não fazia há séculos. Então eu perguntei o motivo de ele ter tomado esta bela atitude e ele me respondeu: "To rezando para ver se viro homem!"
   - Xiiii amiga, a coisa é bem mais séria do que eu imaginava. Abafa o caso! Vamos mudar de assunto?

Um comentário:

  1. http://richarddamineli.blogspot.com.br/ ta ai Pio, espero que goste...
    muito boa essa cronica, mas prefiro nao comentar.... kkkkkk

    ResponderExcluir