domingo, 12 de outubro de 2014

Hora da Faxina: Mulheres e Bolsas





   Ah, Mulheres e Bolsas.

   Por que as mulheres são tão fissuradas em bolsas? É o tipo de pergunta que nós homens fazemos já que não faz sentido para nossa percepção limitada o significado de cada bolsa no dia-a-dia das mulheres. No fim das contas, elas sempre têm o motivo certo para acrescentar mais uma bolsa em sua coleção.
   Tentando entender, vou procurar alguns motivos do porquê de as mulheres terem várias bolsas. O primeiro motivo é óbvio: a cor. A bolsa na visão das mulheres sempre tem que combinar com algo do que está vestindo. Nem que seja só para realçar aquele cinto que quebra a monotonia do vestido, a combinação fica perfeita. Então vem a pergunta: 
   - Mas por que você comprou uma bolsa amarelo ovo se não tem nenhum vestido amarelo?
   E a resposta vem num segundo, sensata e lógica:
   - Ué, porque vamos para a Praia, esqueceu? Como vou usar uma bolsa preta ou vermelha com meu biquíni de flores amarelas?
   Ah, é mesmo, o biquíni. Faltava lembrar este detalhe. Mas, em seguida, após raciocinar, vem a próxima pergunta:
   - Mas por que tem que combinar com o biquíni se você não vai entrar no mar com a bolsa?
   E mais uma vez, a resposta lógica vem num tiro:
   - Bah, se vê que vocês homens não sabem de nada mesmo!!! Já esqueceu que vou vestida com o biquíni até a praia e que a saída de praia que vou vestir sobre o biquíni para ir até lá é transparente? Dããã, o biquíni aparece e eu não vou pagar o mico de estar usando uma bolsa que não combine.
   E na mente do homem fica aquela intrigada sensação de que a mulher quis dizer: 
   - Sem discussão, tá? Olhei para a bolsa na vitrine, ela olhou pra mim e foi amor à primeira vista. O biquíni foi só o motivo para eu comprá-la.
   Enquanto isso, o homem se contenta com sua carteira toda surrada, já deformada por sentar em cima dela no bolso detrás, porta documentos puído, mas satisfeito por ter uns trocos parar preencher seus compartimentos.
   E a coleção delas continua: bolsa azul escura para combinar com aquele jeans indigo para ir no fim da tarde no shopping. Bolsa preta para usar com o vestidinho preto básico para ir na pizzaria. E outra bolsa preta bem discreta, que chame só a atenção das mulheres para quando for ao banco usando aqueles sapatos salto alto pretos bicudos e que têm a mesma fivela da bolsa. Detalhe: não foram comprados juntos, foi uma coincidência dos deuses. Ainda aquela bolsa branca pra combinar com o vestido branco na virada do ano, bolsa creme para realçar a nova tintura do cabelo e bolsa cor marfim para realçar o colar de pérolas naquele jantar especial. Ah, já ia esquecendo da bolsa cheia de palavras escritas em todos os sentidos pra usar no dia a dia porque combina com tudo, já que não tem cor definida e é simples, sem detalhes, somente as letras.
   É meus amigos homens. Nunca pergunte a elas o motivo de ter comprado uma bolsa porque antes de elas comprarem a bolsa elas vão procurar o motivo para comprá-las. 
   Por isso que admiro as mulheres, seu jeito único de viver que quando observamos mesmo, sempre encantam. Mulheres, continuem comprando bolsas. Só faz bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário