terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pequenas Mentiras, meias Verdades: O Dentista

]


O Dentista

   É impossível uma pessoa passar a vida inteira sem ao menos ir algumas vezes ao dentista. Para cada um é uma experiência. O que realmente faz esta visita ser complicada é que o dentista mexe em nossa boca e causa sensações tão estranhas que difícilmente de outra forma sentiríamos. A começar pela saliva. A gente fica ali, de boca aberta, e parece que a saliva triplica a quantidade. Dá aquela sensação de 'tanque cheio', vontade de descartar, e o dentista despreocupadamente continua mexendo nos dentes sem dar a mínima para esta monte de saliva que está coçando a entrada da garganta para seguir seu caminho.
   Pior ainda é aquele treco que usam para sugar a saliva. Desconfortável e secante, dá uma sensação de ressaca na boca depois de usar.
   Por incrível que pareça, ainda existem pessoas que têm medo de ir no dentista e preferem manter a boca cheia de problemas ao invés de se submeterem a um simples tratamento, o qual lhes deixaria a boca aliviada e lhes restauraria o sorriso. Pessoas que vão perdendo lentamente dentes naturais, e quando menos esperam, na meia idade, estão aí banguelas, restando finalmente se sujeitarem a um tratamento odontológico, onde então somente resta arrancar os dentes reminiscentes e fazer um par de dentaduras para restaurar o sorriso (falso) e a mastigação.
   Sobre dentistas, antigamente houve uma história verídica que aconteceu, onde sem pensar, um cliente de um dentista o deixou em saia justa. O nome do dentista era Clemente, e ele havia passado por todas as fases de adaptação dos dentistas, desde a pedaleira manual para obturar dentes, até o moderno laser azul para curar uma obturação. Estava completando 85 anos e uma grande festa foi anunciada.
   Ocorre que para esta festa, foram convidadas várias pessoas para darem depoimentos e testemunhos dos benefícios que este dentista havia trazido para a comunidade. Então, durante a festa, o Isidoro, um dos mais antigos clientes de Clemente se prontificou da dar um depoimento para falar sobre sua carreira de tantos anos de sucesso. E durante o almoço de  centenas de convidados, Isidoro foi convidado a subir no palco e dar seu depoimento.
   Quando ele estava na frente do microfone, iniciou dizendo:
   - Clemente é o melhor dentista do planeta! - Todos bateram palmas. - Ele continuou:
   - Se não tivesse existido o Clemente, eu não teria recebido a primeira obturação em minha boca. Ela durou muitos anos! 
   Todos bateram palmas, com gritos de euforia. Isidoro continuou:
   - Clemente é o dentista que fez meu primeiro pivô. Durou anos e anos!
   Mais muitas palmas e ovações em homenagem ao velho dentista. Isidoro, inflamado pela torcida dos parentes e amigos também levantou o tom da voz, gritando:
   - Se Clemente não tivesse existido, jamais teria extraído meu primeiro dente!!!
   A galera inflamada levantou, aplaudindo o velho dentista em pé, enquanto ele, Clemente, estava fora de si pelo orgulho e reconhecimento do velho cliente. Isidoro continuou, inflamado pelo momento:
   - Se não tivesse existido o Clemente, grande dentista, hoje eu não estaria esboçando este maravilhoso par de chapas em minha boca, que me deixaram novamente com um sorriso natural.
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário