sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Hora da Faxina: Humor



Humor

   Fico pensando às vezes sobre o humor das pessoas. Encontramos perfis diferentes e dentre eles, ainda diferenciados entre si todos os dias. Pessoas alegres, otimistas, neutras, amarradas, tristes, carrancudas e bravas. Pessoas sorridentes, agitadas, insossas, apáticas, sofridas e misteriosas. 
   Muitos dizem que cada pessoa se apresenta com a aparência do que passou na vida. Talvez sim, mas enquanto atravessa uma fase na vida que mexa com seu humor positiva ou negativamente. Mas eu acho que a base do humor da pessoa já vem com ela desde nascença e durante a vida adquire somente uma identidade pessoal.
   Todos sabemos que conviver com pessoas bem-humoradas, alegres, positivas e otimistas é muito mais gostoso do que conviver com pessoas negativas, tristes, amarradas e apáticas. Quem não gosta de conviver com alguém no dia a dia, seja da família ou colega de trabalho, que sempre tem algo engraçado a acrescentar nas diversas situações? Ou, aquelas pessoas que sempre têm um pensamento positivo, acreditando nas melhores soluções? Estas pessoas são sempre bem recebidas e têm facilidade em fazer novas amizades, puxar conversa com desconhecidos e ser aceitas por crianças.
   Pessoas positivas e alegres canalizam vibrações especiais que contagiam quem está perto delas. Tudo parece andar melhor, tudo flui mais, enfim, o que é pra cima como normalmente dizemos destas pessoas, empurra o que vem perto para cima também.
   Por outro lado então, tem as pessoas que não sabem ser agradáveis em nenhum momento. Uma simples dorzinha de noite mal dormida, já mal dormida pelo seu mau humor, acaba se transformando num emaranhado de problemas, apontando algo sem solução. E a solução somente seria desprezar este detalhe e se apegar a tantas coisas intensas e de muito mais valor que podem acontecer durante um dia. 
   Quando eu penso nestas pessoas de comportamento triste, abalado, negativo, eu fico pensando o quanto pesado isto pode ser em suas vidas. Muitas coisas produtivas não rendem tantos resultados pelo simples fato de que estas pessoas estão carregando consigo um peso morto que poderia ser revertido em tranquilidade e bem-estar. Ser alegre, simpático, atencioso, sorridente e otimista faz muito bem. Se você não se sente assim, se sente negativo, amarrado, tenta sorrir para alguém desconhecido. Vai, treina! Não é tão difícil assim. Então você vai descobrir o valor de um gesto tão primitivo, mas que por sua atitude fará a diferença e seu interior vai sorrir.
   Fechar-se em seu mundo para se mostrar amargo aos outros é um ácido cruel que carcome todo o nosso viço, nossa energia e também nossa saúde. É como sempre se diz: "A saúde vem do equilíbrio do corpo com a mente." E a mente só é equilibrada quando ela vibra positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário