quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Hora da Faxina: Pessoas Guerreiras



Pessoas Guerreiras
Sempre tive uma admiração especial por pessoas guerreiras. Sei lá. Talvez seja porque eu, apesar de tomar a dianteira de muitas decisões, tenho momentos onde fico perdido para escolher o que é mais próprio para aquela ocasião. Pessoas guerreiras não! Elas sempre tomam a iniciativa, mesmo que isto não seja exatamente o processo normal, correto, e não medem consequências.
Pessoas guerreiras geralmente são autênticas. Elas não escondem nada porque no momento de ir à luta teriam uma bagagem muito pesada para levar consigo, caso fossem falsas, artificiais. E pessoas autênticas sempre são leves, não têm rotina, não têm hora. Para elas, toda hora é a hora certa, nem que seja sair da cama às três da manhã para ir à praia e proporcionar um nascer de sol para uma pessoa que nunca havia visto este espetáculo da natureza. E depois deste espetáculo visto e registrado em fotos, mostrando o sorriso de quem viu isto pela primeira vez, voltar a tempo de pegar os pães-de-queijo quentinhos da padaria da esquina para tomar um café da manhã tranquilo em casa.
Pessoas guerreiras conseguem driblar seu cansaço e sua rotina para acompanharem alguém a quem têm carinho especial no hospital, mesmo sendo noites de vigília, de pouco sono, mas pelo fato único de que seu amor por esta pessoa especial merece todo este envolvimento, toda esta abnegação, toda esta mudança de rotina. E mesmo que as olheiras denunciem noites mal dormidas, o espírito interior destas pessoas guerreiras continua altivo, firme, forte, valente e destemido. Nada dobra a determinação nem a decisão destas pessoas. E, mesmo cansadas por dentro, no semblante carregam seu bom humor costumeiro, fazendo todos sentirem sua força e seu potencial.
Pessoas guerreiras sabem sempre o que querem. E o que querem sempre é o certo. Dificilmente erram. Porque estão prontas para lutar por algo que seja edificante. Pessoas guerreiras nunca lutam para destruir algo ou alguém. Sempre entram na luta para melhorar, para o bem e para o benefício de alguém. E nunca serão diferentes. Porque então, seriam pessoas cruéis, não guerreiras. Atrás de si deixam um rastro de admiração por todos que veem de fora esta trajetória tão nobre que elas traçam. É algo que estimula a gente a tentar entrar neste ritmo também. Mas este ritmo é uma arte peculiar a algumas pessoas. Nem todos têm a graça de nascerem guerreiros.
Pessoas guerreiras somente se fragilizam diante de uma situação: quando são tomadas pela intenção má de quem conhece seu mundo e dele tentam fazê-las reféns. Pessoas de luz negra que apelam para muitas tentativas de aniquilá-las pelo simples fato de estarem brilhando. Pessoas mal-amadas que muitas vezes vagam solitárias pelos dias e que tentam pegar carona na luz brilhante das pessoas guerreiras para se sentirem menos densas, mas que nunca o fazem sem tentarem tirar uma parte desta luz. Maldito egoísmo. O brilho das pessoas guerreiras é delas, não tem como tirar. E mais cedo ou mais tarde tudo vem à tona e o facho de luz que poderia ter iluminado estas pessoas de pouca luz, se extingue afundando ainda mais estas pessoas aproveitadoras na escuridão.
Conheço muitas pessoas guerreiras. Muitas. E eu sinceramente gostaria de ser assim também. Mas, me sinto orgulhoso em poder ver esta luz disparada por elas em direção ao bem acontecendo, de perto. Afinal, o bem é sempre o limite de todas as nossas boas intenções. Que o mundo seja preenchido cada vez mais por pessoas guerreiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário