quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Hora da Faxina: Zona do Umbigo




 Zona do Umbigo.

   Já se sabe há muito tempo que o que é ruim de verdade, se mata espetando ao redor do umbigo, como se faz para eliminar doença da raiva. Também outros tratamentos usam a zona do umbigo para aplicar injeções embaixo da pele porque lá existe mais tecido sub cutâneo.
   Mas o umbigo tem um significado muito mais forte do que simplesmente ser o centro receptador para diversos tipos de injeções. O umbigo é quem ligou você à mãe enquanto estava na  barriga dela e toda a troca de energia, nutrientes, enfim, a troca de vida foi feita através do cordão que terminava no seu umbigo.
   Enfim, o umbigo é o centro do ser humano. Nele tudo começa, nele tudo é substancial até o nascimento, nele se forma e se concretiza a vida em si. 
   Então, não fica difícil entender o significado de "zona do umbigo". Explico: é porque analogamente ao que significa de fato, para muitas pessoas significa de direito. Ou seja, elas blindam esta zona como sendo seu centro de mundo e dificilmente abrirão guarida para esta decisão.
   Há pessoas que se julgam acima de tudo e de todos. São perfeitas, vivem melhor que qualquer simples vivente, sabem se administrar, fazem as melhores escolhas, têm os melhores carros em relação a custo-benefício e os amigos, se os têm, são amigos seus, pois eles não serão jamais amigos deles. É difícil entender este paradigma, mas é assim que funciona: como as pessoas 'precisam' delas, elas não precisam oferecer amizade. Basta receber. E usufruir.
   Pessoas que vivem sua zona de umbigo não casam. Ou, quando casam, são a lei e as regras dentro de casa. Jamais alguém vai poder dar algum palpite, nem que seja o cônjuge. Porque elas são perfeitas, não precisa ninguém dar pitaco. 
   Nas compras, as regras que prevalecem são as escolhidas por estas pessoas de umbigo saliente, quando ditam as regras e fazem suas escolhas. Jamais uma sugestão de vendedor ou oferta de última hora vai fazê-las mudar de ideia. Porque elas 'são' a ideia, e ninguém vai mudar isso.
   A zona do umbigo faz estas pessoas passarem uma vida fútil, sem resultados doces porque seu fel amarga o melhor açúcar e arranha o melhor afago. Quem é de si pra si, não tem como ser de outro para alguém. Jamais. E este sentimento vai se cristalizando com o tempo, acabando em pessoas velhas e não envelhecidas, chatas e solitárias.
   Quando adoecem querem ditar as regras e os tratamentos para os médicos, criando casos de grande stress, já que deixam os médicos atados aos seus questionamentos medíocres e autoritários, onde nada flui, nem sequer a recuperação destas pessoas. Por fim, podem até vir a óbito pela sua mediocridade.
   A zona do umbigo somente é importante quando se está no útero da mãe. Ou seja: completamente dependente de outro ser humano. Portanto não há motivo para depois de ter perdido o cordão umbilical querer se achar tão independente a ponto de achar que o mundo lhe pertence. O mundo é sensato e não, uma zona do umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário