terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Culinária: Supremo de Frango com Alho-poró



   Muitas vezes chega-se no meio da semana e já fez carnes de todo tipo. Então fica a dúvida do que fazer naquele dia em matéria de carne. Bem, aqui uma receita rápida e gostosa que vai bem acompanhada de massa ou arroz ou batata ou aipim, não existe limite de criatividade para aproveitar este supremo de frango, por sinal um prato barato e muito saboroso.

Supremo de frango:

Ingredientes: (rende 4 a 5 porções)
meio peito de frango (400g)
três sobre-coxas de frango (450g)
1 cebola média
1 tomate
1 colher de colorau
1 alho-poró inteiro
meia xícara de farinha de trigo
sal, pimenta, óleo.


alho-poró e tomate picadinhos para acrescentar no frango.


Preparo:
Ponha um fio de óleo em uma panela (de ferro de preferência) e coloque no fogo. Vá picando o peito em cubinhos e acrescente na panela. Desosse as sobre-coxas e tire a pele (descartando). Pique as peças em cubinhos e acrescente na panela. Deixe sem mexer até dourar. Então vire e acrescente um pouco de água fria para despegar do fundo, acrescentando também a cebola picada miudinho e o sal e a pimenta. Deixe voltar a fritar. Deixe fritar bem até pegar no fundo da panela sem queimar. Acrescente o colorau e dê mais um choque de água fria. Enquanto vai secando vá picando o tomate e o alho-poró miuidinho.


 Quando estiver pegando no fundo acrescente estes dois ingredientes na panela e vá mexendo a cada pouco. Quando o alho e o tomate ficarem moles acrescente água fria até cobrir e deixe ferver até o líquido ficar pela metade. Desmanche a farinha com água fria e acrescente lentamente na panela mexendo sempre, até criar uma consistência como mingau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário