sexta-feira, 23 de maio de 2014

Culinária: Torta de Frango com Biscoito Integral




TORTA DE BISCOITO INTEGRAL

INGREDIENTES:
Para o frango:
2 peitos de frango (700g desossado e sem pele)
1 cebola média
4 dentes de alho
1 colher de molho shoyo
1/4 de xícara de óleo
sal e pimenta a gosto.

PREPARO NA VÉSPERA:
Pique o frango em cubinhos e coloque em panela com o óleo em fogo alto. Deixe ele sozinho cozinhando até secar e  começar a fritar. Acrescente a cebola e coloque água até cobrir. Deixe cozinhar até secar, a cebola e pegar cor. Coloque mais uma vez água até cobrir. Acrescente o molho shoyo, sal, pimenta e o alho. Deixe secar. Retire do fogo e com martelo de bife triture na própria panela batendo o frango até virar desfiado. 

PARA A TORTA:
1 pacote 500 g de biscoito salgado integral (eu uso Isabela)
2 potes de maionese (total 1 kg) (eu uso Primor)

PREPARO:
Primeiro dilua um cubo de caldo de galinha em meio litro de água quente. Deixe esfriar.
Misturar um pote e meio de maionese ao frango, fazendo uma massa homogênea. Ela não deve ficar pastosa, deve ficar da textura da maionese. Reserve o outro meio pote para a cobertura. Numa fôrma faça uma camada fina do frango. Passe cada biscoito no caldo de galinha e vá colocando lado a lado até cobrir a camada de frango. Coloque outra camada da massa de frango, outra de biscoitos e vá montando a torta. Geralmente sobram de 3 a cinco biscoitos do pacote inteiro. A última camada deve ser de biscoitos.
DICA: Se caso seu molho ficou mais salgado do que esperava, não passe os biscoitos em caldo de galinha. Monte a torta com eles secos mesmo. Fica mais crocante, mas o sabor não é o mesmo.

PARA A COBERTURA:
120 g de apresuntado fantasia
120 g de queijo lanche fatiado
4 pepinos curtidos
1 pimentão vermelho pequeno.

PREPARO: 
Pique todos os ingredientes bem miúdo e misture. Cubra a torta com o meio pote de maionese que reservou e polvilhe este picles por cima. Uma variante é cobrir com frutas cristalizadas misturadas com uva passa. Também fica uma delícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário