sábado, 15 de março de 2014

Cartas de Amor 4 - Eu Amo Você



   Cartas de Amor 4 - A Primeira vez em que dissemos: Eu te Amo!
   
   Pelas nossas cartas anteriores dava para notar que estávamos ansiosos por dizer um ao outro que amava. Interessante que naquela época a gente só dizia que amava quando tinha certeza do relacionamento ser verdadeiramente profundo. As palavras, parece, tinham mais sentido do que hoje em dia. E aconteceu. No domingo, dia seis de Abril de 1980, durante uma reunião dançante, onde fomos, no salão Fink de Harmonia, nossos olhos se cruzaram e dissemos ao mesmo tempo: Eu te amo. Um beijo, abraço longo e terno e a consolidação do nosso amor, nosso relacionamento.

   No dia seguinte, segunda-feira, eis na íntegra a carta que escrevi:

   São Leopoldo, 7/4/1980
   Meu Amor
   Todo o dia de hoje meu pensamento está profundamente voltado a você... Os momentos mais felizes de amor que já passei foram no transcorrer deste mês e meio em que nos conhecemos e, as melhores sensações de paixão e amor puro, profundo, passamos este fim-de-semana. Dei a você minha plenitude, algo que ninguém jamais até hoje de mim teve e fiz isto porque pela primeira vez amo de fato. Todos os meus sentimentos clamam por você. Assim, nasceram estas palavras...

   Reflexão:

   Você, com seu negro e doce olhar, me diz tanta coisa, me questiona tantas incógnitas... me sorri sem abrir a boca... me ilumina, me aquece, me fala de amor. Um olhar único, especial em todas as ocasiões. Esta sua qualidade me prende... e faço questão em continuar preso já que você aconteceu com tanta intensidade em minha vida. ...Seu olhar, belo e negro olhar... ah como ele me prende! Será difícil acontecer de um dia esquecê-la. Guardo comigo a sensação de seu olhar, e de seus cabelos que já tantas vezes roçaram minha face, arrastando consigo um suave perfume de orvalho de uma manhã de primavera. Sua beleza querida, está no puro de suas ações; está na face de seu rosto que nenhuma vez usou máscara, sempre foi real. Gosto de olhar para o seu rosto e pensar que esta beleza guarda em seu interior a minha pessoa. Você, amor, você é única, como o Sol é único para a Terra. Você é suave como é suave conversar com Deus. Você é autêntica como o ser é um autêntico ser. ...Agora estou olhando para esta caneta que você me deu: ela desliza pelo papel tão suave como as suas mãos em meu corpo... ...tudo entre nós dois é resumido em carinho. Um carinho que nos faz conhecermos cada vez melhor e ajuda a edificar esta bela obra que iniciamos. ...Penso nos seus pais. Você tem um tesouro em casa e nenhuma riqueza o compra. Prefiro chamar a eles de "pais" também, já que colocaram uma garota especial como você no mundo. ...Aí penso em sorrir. Sorrio às pamparrelas por tudo o que passamos neste 'weekend'. Foi bom, foi ótimo! Mesmo que o conjunto do baile não tenha sido grandes coisas, nos divertimos. E não esperamos para dizermos um ao outro que não só nos gostamos, mas que nos amamos! Dizer que se ama pesa muito! Só que quando nós o dizemos e dissemos, saiu e sai do fundo de nossas almas no momento preciso. Eu sinto isto. E como é bom dizer convictamente: EU A AMO! Não me arrependi de tê-lo dito e quero dizê-lo alto a todos para que participem de nossa felicidade. ...Agora penso nos instantes antes de irmos dormir... Você é sensacional, amor! Senti uma vontade imensa de não mais afastar-me de você. Você é especial em tudo, até para dar um beijo, um abraço, um afago. Chega as vezes ser difícil acreditar que nosso amor está tão favorável a nós. Mas acredito porque esta é a realidade. ...Como foi bom dar em você um beijo de bom dia. Quero dá-lo ainda muitas vezes, viu? ...Volto minha reflexão em você. Amor, quero que tudo o que já construímos seja melhorado e que continuemos sempre crescendo na paz, no amor, no otimismo, na paixão, na alegria, em tudo... e que as tristezas não se alojem em nós, que sejam passageiras.
   Querida, AMO VOCÊ!
   Um beijão tamanho família a você.

PS.: Leia a oração que fiz ontem de noite antes de dormir.

   "Jesus,
   Hoje resolvi rezar diferente do que é minha maneira habitual; resolvi conversar Contigo aqui sentado e escrever a minha prece. Sabe, faço isto para enviar estas linhas para a Berenice. Como ela é legal, Jesus! Sei que tu vês todas as nossas ações e deves estar feliz em partilhar da nossa felicidade. Desculpe por não sermos cristãos exemplares. Mas procuramos ser autênticos assim como estou sento contigo neste exato momento. Sei também que Tu nos aceitas apesar de nossos defeitos.
   Senhor, eu quero caprichar! Ajude-me a ajudar. Ajudem-me a fazer o mundo em minha volta mais feliz. Ajude à Bere a compreender-me e que eu a compreenda. Sabe, nós somos jovens, queremos lutar. Queremos trazer o bem a todo mundo. Sei que Tua força se fará presente todas as vezes que necessitarmos. Tu não esqueces ninguém. Os outros, inclusive talvez, nós, te esquecemos às vezes. 
   Jesus, ...agora até estou tremendo. Porque quero pedir encarecidamente a Tua força em nos auxiliar na construção de um amor eterno. Eu quero amar a Berenice eternamente assim como a estou amando agora. Sim, eu quero! Eu quero de corpo e alma! Amo ela, Senhor, estou transbordando de felicidade. Esta sementinha que tu colocaste em cada um quando nascemos que se chama AMOR, está florescendo. E não é só em mim, Jesus, é na Berenice também. Isto que é o belo, o bom e o bem que Tu fizeste. Obrigado tá? Abençoe a nós dois, amém. Boa Noite!"

   Amor, agora vou dormir. Pensarei em você, nos nossos momentos até adormecer, para acordar amanhã bem feliz e bem disposto.
   Um beijo, meu amor, Amo você!

   BERE ESCREVEU NO MESMO DIA E NOSSAS CARTAS SE CRUZARAM NOS CORREIOS:
   (embaixo ela formou um texto onde as letras iniciais de cada parágrafo formaram a frase: EU TE AMO.)

   São Seb. do Caí, 07 de Abril de 1980.

   Oi Querido!

   Como vai? Já sarou da ressaca de domingo? (Claro que não de bebida, mas de amor). Eu ainda estou embriagada de amor. Transpiro ele em todos os meus poros. Não consigo desfazer este arrepio que me acomete todo o momento em que lembro nosso olhar ao dizermos que nos amávamos. 
   Espero que tenha dado movimento aí no foto hoje (de clientes, não de fãs).
   Leia "fofo" o que escrevi:

   E-m minha vida nunca havia conhecido alguém que ocupasse o primeiro lugar em meu pensamento, em meu coração. Hoje já o conheço, é você, você em quem tanto penso, você que se tornou meu mundo. Amor! Foi maravilhoso ter te conhecido, está sendo mais maravilhoso ainda te conhecer cada vez melhor, teu ser, teus sentimentos, ter de você sempre mais carinhos, nunca brigas, mas sim, muito amor.
   U-m amor grande, recíproco, animado, otimista. Trabalho, descanso, leio, canto, vou para a loja, volto para casa, durmo, sempre pensando em você, sempre te querendo mais, te amando. Sabe, um desejo que tenho no mais fundo do meu coração é que...
   T-enhamos mais encontros como aquele de ontem, senti você. As palavras carinhosas que você me disse ontem estão guardadas em minha mente e coração, não canso de lembrá-las. Palavras que me deixaram feliz. Algo que penso muito é o nosso relacionamento de dois meses, se bem que dois meses não é grande tempo, e por outro lado é, pelo fato da gente não ter se desentendido, não ter discutido, usamos sempre o diálogo como nosso aliado.
   E- isso é o mais importante: que saibamos nos compreender, e no início de algum conflito torná-lo banal, sem sentido, certos de que não há razão para estes existirem. E sim, o contrário: felicidade, muita felicidade, total felicidade. Lembra,
   A-mor, foi o que te desejei para o domingo de Páscoa. Espero que tenha sido realmente de total felicidade. Eu fiz o possível para que ela se concretizasse, ou melhor, eu não fiz, aconteceu espontaneamente, sem esforço nenhum, pois meu rosto, meu sorriso, meus olhos (que tanto admiras), mostraram que o
   M-eu foi realmente um domingo feliz e com isto contagiei você, transformando numa Páscoa de amor. Ontem a gente colheu o que semeou, nada mais que o fruto do nosso amor que começa a amadurecer. E é este fruto amadurecido que vai contagiar muitas pessoas, aquelas que nos estimam, ficando elas felizes por nós.
   O- dia está terminando, mais um fim-de-semana distante estou esperando. Faltam ainda quatro dias para estarmos juntos novamente, 96 horas nos separam. Vamos trabalhar a favor das horas, amor?

   Pio, tudo isso para dizer: 
   EU TE AMO!
   Foi lindo e mágico quando ouvi de ti enquanto eu também dizia: Eu te amo! Assim fiquei sabendo que nosso amor é recíproco.
   Eu gostaria que você visse meus olhos neste momento, eles estão brilhando só de pensar em você. Não há palavras para expressar o quanto sou feliz.
   Dê abraços nos amigos, especialmente Sérgio (Juca) e Karim. O motivo especial do Sérgio é por que você fala muito nele, como um amigo muito querido. Se ele gosta de você, eu também gosto muito dele. A Karim, o motivo é simples: gostei dela.
   Pio, se possível telefone-me sábado? Eu juro que é a última vez que peço, sei que não é fácil para você e sei que as telefonistas ficam ouvindo nossa intimidade, mas gostaria de combinar melhor sobre o sábado e gostaria imensamente de ouvir sua voz.

   Mil beijos.
   Até Sábado.
   De quem te ama. AMA!
   Berenice

P.S.: Mesmo eu te amando não vou deixar de te adorar. Eu te adoro!!!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário