quinta-feira, 20 de março de 2014

Cartas de Amor 8 - Um Ano de Namoro





   Cartas de Amor 8 - Um Ano de Namoro

   Um ano depois de nos conhecermos, em 1981, sábado dia 7 de Fevereiro Bere, eu, meu cunhado Paulo e minha irmã Ane fomos novamente ao baile de Kerbb em Santa Terezinha - Bom Princípio, onde tudo começou, no mesmo baile, no mesmo salão. Voltamos. Foi um acontecimento mágico, onde revivemos nossos primeiros momentos e onde dançamos, nos divertimos e tivemos uma noite inesquecível. E, segundo nossa troca de cartas do dia 9 de Fevereiro, o conjunto não era animado. Mas o que nós celebramos e foi marcante mesmo, foi a coca-cola que tomamos parados no balcão de bebidas do salão, no mesmo lugar, do mesmo jeito, como o fôra da primeira vez. E, depois, na saída do baile, a levei para o mesmo lugar onde o ônibus com o qual ela viera estava estacionado. Dei um beijo demorado em sua testa, remarcando nosso início. Ela, me fitando, perto de uma das poucas luminárias ali existentes, noite escura, nem tão quente, já havia até garoado pois a relva estava molhada. Em sua silhueta só vi duas continhas de emoção, refletindo esta luz, rolarem de seus olhos. Em seguida me abraçou forte e disse: "O respeito que tens comigo continua o mesmo desde o primeiro dia. Estou sem palavras." - Eu respondi: "Não fala, apenas me beija." E nos beijamos longamente, enquanto minha irmã e cunhado, ali perto estavam já irriquietos para que voltássemos ao chevettão 74 do Paulinho para voltarmos para Harmonia.

   Também neste mesmo fim-de-semana haviam chegado os LPs da Banda Tupã Som, da qual eu era o contrabaixista e que havíamos gravado em Outubro de 1980, onde faziam parte três composições minhas. E eu dei um LP autografado, com dedicatória à Bere, e ela comenta em sua carta.

   Na semana seguinte, segunda-feira, comemorando um ano de namoro, Bere escreveu:

   São Sebastião do Caí, "16 de Fevereiro de 1981"

   Querido,

   Mais um fim-de-semana que termina e eu amando mais e mais você.
   Hoje está fazendo um ano, em 80 mal te conhecia, e hoje já posso orgulhar-me de você, 
   Sinto um orgulho em ter este disco na mão, mostrar para as pessoas e dizer: Vejam!!! Eu não disse que ele chegaria lá??? E chegou com grande sucesso.
   Não há dúvida que as músicas que mais gostei foram as tuas, as de tua autoria. Não, não sou puxa-saca, é que realmente elas passaram das espectativas.
   São lindas amor, mostram todo o seu jeito simples de ser, e ao mesmo tempo a inteligência que você possui.
   Estou embasbacada com teu talento.
   Continue amor, você vai longe, vai muito mais além do que este disco que é apenas o começo de um grande sucesso.
   Sorrio sozinha olhando para a foto da capa: é como se só você existisse, mas sei que o mérito é de todos, que tanto um como o outro ajudou para que este disco se concretizasse, mas eu prefiro dedicar os elogios a você. Porque eu sei o quanto isto é importante para você, um sonho que se tornou realidade. Que vitória!!!
   Eu amo você e por isto que também amo esta tua força de vontade, esta vontade que te dá tanta força para ir em frente, que os "contras" do caminho tornam-se banais. E é assim que tem que ser, assim tudo se consegue. E por isso eu te admiro.
   Continue querido, não pare, eu garanto que você tem uma grande admiradora, eu, que te amo.
   Eu que estarei com você na alegria e na tristeza, eu afirmo, serão muito mais alegrias, pois tua vida está cheia de vitórias a serem alcançadas. E eu haverei de querer fazer parte de todas estas vitórias vibrando a seu lado, ou na plateia.
   Pedirei a Deus em minhas orações, para que a venda do disco seja ótima e vocês sejam sucesso.
   Parabéns pelo disco!
   Mas, parabéns principalmente pelo aniversário de namoro!!! Nós estamos de parabéns, né? Quero lhe agradecer do fundo de minha alma por tudo o que fêz por mim neste ano que passou e por ter me "aturado". Sei que tenho um ladozinho meio difícil por querer tudo como é pra ser, para o 'ontem', mas estou tentando corrigir. Peço sua paciência, estou me adaptando.
   P.S.: Obrigada pelo fim-de-semana, obrigada pelo presente de um ano de namoro (amei receber de você o primeiro artigo de nosso enxoval, este jogo lindo de toalhas. Amei, amei, amei). Obrigada pelo disco da Banda Tupã Som, com o som do teu contrabaixo e o carinho da tua voz. Também amei.

   Beijos de quem te ama em 16/02/1981,

   Berenice.


   NO MESMO DIA EU ESCREVI TAMBÉM E NOSSAS CARTAS SE CRUZARAM NOS CORREIOS:

   
   São Leopoldo, 16/2/81,

   Adorável Ternura,

   Num dia como o de hoje eu não poderia deixar de escrever a você. Estou me sentindo uma incrível energia de paz, amor e entusiasmo porque tenho você. E esta energia começa a partir de hoje com carga completa pela passagem de nosso primeiro aninho.
   "Somos pequeninos ainda. Faz um ano que nascemos um para o outro e mal e mal estamos aprendendo a caminhar. Engatinhar já sabemos muito bem e os tombos que levamos são leves. já nasceram os primeiros 'dentinhos' de nossas realizações em conjunto: Estamos mamando ainda, mas aos poucos estamos aprendendo a mastigar os problemas leves e com o passar do tempo saberemos digerí-los naturalmente. Já nos acostumamos ao ambiente que nos cerca e o medo de vivermos fora do seio materno já se dissimulou completamente. Tem muita gente zelando por nós e nada é mais lindo do que sentirmos a alegria de estarmos num mundo tão bacana. Nossa percepção está nos ensinando a selecionarmos do meio ambiente o que é bom e o que não é. Todos veem radiantes o nosso crescimento dia após dia e nossos pais se orgulham disso. Somos jovens e ainda temos muito que aprender.

   Em Fevereiro nós nascemos    
   Dizem que tem carnaval
   Em nossa vida, hoje aqui,
   Temos festa, que legal!
    
   Lembrança de nosso primeiro aninho de Pio e Berenice: 16/02/1981"

   Gostou? Querida, sabe o que eu gostaria de escrever na folha seguinte do tamanho do Universo? Veja:

   Eu te amo!
   Je t'aime!
   I love you!
   Ich Liebe dich!
   Ich honn dich lieb!
   ¡Te quiero!
   Ti amo, amore mio!
   Aishiteru!

   Em todas as línguas para que todo o mundo entendesse. Porque após um ano de grandes alegrias, satisfações pessoais e conjuntas, envolvimentos, amizades novas, diversões especiais, amor e doação imprescindíveis, enobrescimento espiritual, culturas intelectual, paz, equilíbrio psíquico, sensibilizações, ação conjunta, música, esporte, entretenimento, artes, crescimento, crescimento, crescimento, CRESCIMENTO sempre maior, só posso dizer que: 
   Eu Te Amo!
   Um beijão,
   Pio
P.S.: Obrigado por você me amar!

   16/02/81
Para que ser triste se a vida sabe nos sorrir nos momentos em que menos esperamos?
Para que odiar, se o amor acontece como algo certo e dedicado especialmemnte a cada um de nós?
Para que se preocupar, se o nosso destino é vivermos até a morte?
para que lembrar, se as melhores coisas sempre estão por acontecer?
   ...Hoje faz um ano que estas ideias se tornaram concretas em minha vida. 
   Bere, eu amo você!

Aqui a capa e contra-capa do LP, com dedicatória para Bere



Nenhum comentário:

Postar um comentário