sexta-feira, 21 de março de 2014

Cartas de Amor 9 - Agora Noivos



Cartas de Amor 9 - Agora Noivos.

   Noivamos no dia 7 de Agosto de 1981, no dia em que a Adelina, mãe de Bere completou 50 anos. Foi um evento muito simples, somente meus pais, Bere e eu e o sogro e a sogra, e os inseparáveis Ane e Paulinho estivemos reunidos na noite daquele sábado para celebrar o evento. Uma jantinha, cerveja, um bolo. Nosso dinheiro, escasso, estava todo sendo canalizado para as compras de tantas coisas de enxoval que ainda precisava para montarmos nosso lar. Havia tantas miucéias para comprar. Tínhamos feito uma lista básica, e nos encontros nossos de quintas feiras eu trazia algo da lista para compor nosso enxoval. Tínhamos anotado mais de cem coisas, das quais muitas recebemos depois, no dia do casamento, pois havíamos anotado na lista de noivos.
   Eis o que escrevemos na primeira troca de correspondência, agora noivos: Carta de Berenice:

   São Sebastião do  Caí, 10 de Agosto de 1981.

   "Meu Querido NOIVO!"

   Hoje ainda tudo é festa para mim. 
   Sinto uma saudade sem tamanho do fim-de-semana que passou, pois da condição de namorada subi ao degrau de noiva. Não existem palavras para explicar o que isto me significa e não canso de olhar e beijar a linda aliança em minha mão direita. Jamais imaginei que seu bom gosto fosse ser tão apurado em mandar confeccionar alianças tão aprimoradas e modernas, já com nossa data de casamento e nomes impressos em seu interior: 30/01/1982.
   Me sinto como uma "Rainha" com esta aliança no dedo. Exibo com orgulho, pois é nossa marca de união.
   Mais do que nunca, hoje me sinto ligada a você.
   Ganhamos mais dois presentes. Um da Lena, 6 porta-copos de inox, isto é, pratinhos que se coloca na mesa para colocar os copos em cima. E o outro da tia do Laurinho, só que não posso dizer para que serve. Ela entregou-me e disse que era para colocar no banheiro. Fiquei com vergonha de perguntar a utilidade. Quinta-feira eu te mostro, quem sabe você decifra. Há, há, há, ...não imagina o que eu já ri e achei graça por isso, pela minha ignorância.
   Estou feliz, muito feliz. ...Porque nossos sonhos pouco a pouco estão se realizando. 
   Não muito  longe, se realizará nosso maior sonho de amor, o casamento.
   Seremos felizes, meu amor? - Sim, seremos. Seremos muito felizes. Felizes por demais. ...Seremos o exemplo de amor para este mundo tão cheio de desavenças. ...Seremos o exemplo de dignidade que um casal pode ostentar, mostrando ao mundo que o amor puro é vencedor e ele pode realmente ser perene. Através de nossos atos. Seremos a esposa e o marido que o mundo espera de uma verdadeira união: o casal 20 de verdade, de Vida de verdade, não do belo como o é no seriado da TV.
   Você não vai me reconhecer como esposa. Serei sua, serás meu. Mas nessa possessão estará acompanhado também todo o meu carinho, minha vida, minha história e meus sentimentos de leal esposa. Serei a esposa zelosa que terá antenas para todos os conflitos do lar, pois espero que nossos conflitos sejam sempre elucidados no mesmo dia, para que não venhamos a dormir brigados, conforme nosso pacto de sangue da semana passada, o qual não teve sangue, mas teve um beijo e a promessa. E eu cobrarei isto de você e quero que cobre isto de mim também.
   Sempre terei algo a mais para te dar, haverão revelações, surpresas, caminhos, tudo novo, bonito para você.
   Quero ser mais Berenice para fazer de você mais Pio.
   A pensar como começamos, choro olhando para este dedo com esta aliança, parece um sonho. Penso nas barreiras que fizeram a meu respeito, por eu ser muito certinha e determinada, uma pessoa 'difícil' como tantos de mim o disseram e você com seu jeito meigo de não fazer conclusões apressadas, foi em frente, limpando a minha imagem de tantos que imaginavam eu ser impossível de conviver, pelo meu modo extremamente particular de ser. Já não exijo mais tudo para o agora, estou aprendendo a tolerar mais. É por isto que comecei realmente a te amar. Foi a partir daí que obtive a certeza de que você era o homem de minha vida. Sim, porque fosse outro, talvez exigiria minha submissão e não me ajudaria aos poucos rever tantos conceitos impossíveis que me rodeavam. Você me mostrou que o amor é acima de tudo uma paciente estrada de onde se tiram as pedras do caminho uma a uma. E você o fez por mim, por amor, sem me exigir. Nem me pediu ajuda. Eu o fiz pelo amor que me demonstraste, sempre puro e autêntico. Tanto que aprendi e tanto que ainda aprenderei com você!
   Te amo, acredite, e és o único que amei, e é a você que me entrego de corpo e alma, na realização deste nosso lindo sonho.
   Te amo meu noivo querido, meu único objetivo.
   Te amo, meu alemãozinho querido, minha Vida.
   Te amo meu grande e único amor.
   Beijos mil de tua noiva, quase esposa,
   
   Berenice.

P.S.: Desejo um movimento ótimo no nosso futuro ganha-pão (teu no presente hahaha).


   AQUI MINHA PRIMEIRA CARTA À BERE, AGORA MINHA NOIVA:

   São Leopoldo, 11/8/1981.

   Minha Noiva,

   Um sonho lindo arquitetado pouco a pouco por nós dois está se tornando realidade. Em menos de meio ano chegaremos à realidade completa de todas as horas de conversas saudáveis que vínhamos fazendo em torno de casamento. É tudo cor-de-rosa. Vivo leve, tranquilo, pousado nas graças do seu amor, no desejo de entregar todas as minhas conquistas e minhas vontades a você. Sinto-me um homem completo, completado por você. Sinto-me mais eu, mais vivo, satisfeito. Quaquer ação que faço é pensando em nosso enlace próximo. Qualquer ideia que tenho é ao redor do conforto para o nosso "cantinho de chão". Não consigo mais pensar em mim Pio, sem ao menos ter um pouco de Berenice incluído em  tudo isso.
   Parece incrível: há pouco tempo, imaginava ser impossível existir alguém que pudesse influir tanto na vida da gente, a ponto de querer-se ficar o resto da vida com esta pessoa. Sou feliz. Sim, sou feliz porque tenho a você. A vida está difícil, mas o amor supera todas estas dificuldades.
   Você é para mim, além de todas as qualidades e virtudes que tenho para imaginá-la, um molde vivo de felicidade. Tenho plena convicção de que nosso casamento será o destino mais acertado que daremos em nossas vidas, afinal, um amor de suspirar só por nos olharmos, não pode ser superficial. Este amor certamente parte de nossas almas e isso já sobrepuja nossa condição física, agora já é espiritual. E eu amo amar deste jeito você. Quando seu belo olhar me fita, estes lindos olhos negros que a querida Natureza lhe brindou, minha alma vibra de energia positiva e me carrega de carinho e emoção. Nunca pare de me olhar desse jeito, meu amor, nunca. Sempre será uma carga de energia positiva para minha alma. Saberei retribuir com meu olhar e minha ternura.
   Minha noiva: a simplicidade do evento que foi nosso noivado, somente com nossos pais, já marcou um belo início para nossa vida em comum: sermos simples, equilibrados com as pessoas que nos cercam. Certamente isto fará nossa vida ainda mais feliz, longe da condição de superioridade que tantas pessoas tentam impor. 
   Minha noiva: só tenho mais uma direção a seguir: dar-lhe minha mão e caminharmos juntos. Sei que será mais difícil em vários aspectos, mas, sei também, que será mais fácil em muito mais aspectos.
   Já com muitas saudades, mando um beijo respeitoso em sua testa.
   Seu noivo
   Pio
   Amo você! E agora menos formal, um beijo demorado em sua doce boca.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário