sábado, 9 de janeiro de 2016

Hora da Faxina - Atendimento Vip




 Atendimento Vip

   É impressionante como é falho o atendimento no comércio. Na maioria das cidades, não só no Caí. Mas eu fico estarrecido com a falta de prática de tantos balconistas que não sabem lidar no improviso, que não sabem orientar, que não sabem o que estão vendendo e que não sabem agradar o cliente. 
   Seguramente se os balconistas ou atendentes de nossas lojas trabalhassem por amor ao que fazem, venderiam o triplo. Sei que muitas pessoas vão me odiar por falar estas coisas, mas está entalado aqui ó! Cansei de entrar em lojas e tentar comprar algo. Simplesmente os fatores estão invertidos. Ao invés da loja estar precisando aliviar o estoque, os balconistas deixam a gente perceber que se não soubermos o que queremos, não somos bem vindos.
   Eu fico pensando no que estas pessoas estão fazendo aí, na loja, se não sabem atender? Pior ainda quando o dono da loja atende, achando que estou fazendo um favor comprando com ele. Putz!!! Sinceramente, o comércio está em baixa por causa da má qualidade no atendimento. E não adianta o balconista ter um sorriso impecável se não sabe informar sobre o produto que está vendendo. Quanto mais seguro deixar o comprador, mais facilmente a venda será efetuada. Por todos estes detalhes que a internet está vendendo cada vez mais. Ao menos o produto que quero comprar tem todas as suas características informadas.
   Somente nesta semana eu tive duas experiências muito desagradáveis em relação ao atendimento nas lojas de minha cidade. A primeira foi numa loja que estava botando tudo fora, queima de estoque de natal. Eu estava querendo comprar um forno elétrico novo já que meu velho está com alguns problemas. Entrei na loja, claro, movimento intenso devido às promoções. Localizei o forno. Não tinha preço afixado nele. Pensei: "Vou esperar, e quando liberar um atendente, pergunto o preço." - Esperei dez minutos como algo a mais na loja pois ninguém sequer deu boa tarde. Nesse tempo um dos balconistas estava atendendo um cliente que já estava na loja quando eu entrei, e os dois em altos papos e risadas. As outras e os outros também estavam todos ocupados atendendo. Então, entrou na loja uma mulher de parar o trânsito, perfeita, roupa colada, e parou na frente deste balconista que ainda estava atendendo. Ele vidrou na mulher ao vê-la. Despachou o quanto antes o cliente que estava atendendo e foi direto até a gostosona para atendê-la, enquanto eu já havia esperado mais de dez minutos ali. O que fiz? Fui embora já que meu dinheiro não vem anexado com dotes femininos e esta loja pode esquecer que eu existo. Jamais comprarei outra vez naquela loja. Nem que seja a única que tenha o produto que preciso. E não é vingança. É me sentir humilhado porque uma gostosona com seu charme me passou pra trás. Só isso. Ou tudo isso!
  Então, no dia seguinte, precisando de um cabo micro USB fui atrás e comprei numa loja. Ainda brinquei dizendo: "Se não funcionar, devolvo e quero meu dinheiro de volta!" - Por sinal, uma fortuna. Mas estava precisando, comprei. Cheguei em casa, liguei o cabo no computador e no celular e o computador não reconheceu a conexão. Nem carregou o celular. 
  No outro dia fui até a loja, reclamei do cabo, e o dono da loja me atendeu dizendo taxativamente que o defeito era o meu celular. Eu disse que não, que o problema era seu cabo. E ele, ignorante, grosso, continuou afirmando que era meu celular, que não devolveria o dinheiro. Então eu disse: "Tudo bem. Não vou quebrar por estes 19 reais que gastei neste cabo sem qualidade. Vou no teu concorrente e compro outro. O cara nem se tocou. Deixou eu ir. E fui. Na loja concorrente comprei o mesmo cabo FUNCIONANDO, pela metade do preço. E eles me disseram qeu teve um lote destes cabos que tinha defeito. 
  Moral da história: adivinha se um dia vou por de novo os pés neste jurássico narcisista achando que sua loja é o bam bam bam e que quando tem algum defeito não é o lixo que ele vende e sim, o nosso equipamento? Nunca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário