sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Culinária: Coxinhas da Asa de Frango empanados na Maionese e farinha de Pão




Coxinha da asa no forno à milanesa com maionese:

Ingredientes:

18 coxinhas da asa de frango
1 sachê de maionese 250 g
200 g de farinha de pão
1 colher de sopa rasa de colorau
1 cebola pequena
sal, Gril e pimenta do reino branca a gosto.

Preparo:

Lave as coxinhas e escorridas coloque numa bacia. Acrescente o sal, o Gril, a pimenta e o colorau, ainda sem misturar. Pique a cebola bem fininho e acrescente na bacia. Agora, com as duas mãos vá mexendo as sobrecoxas por pelo menos 5 minutos, para agregarem o máximo de tempero em toda a sua extensão. Você verá o ponto quando o colorau não mais mostrar pintinhas, ficando o frango vermelhinho. Acrescente o sachê de maionese (eu uso Lisa ou Oderich) e misture mais uma vez com as duas mãos até a maionese agregar todas as peças uniformemente.

Passe cada sobrecoxa por vez pela farinha de pão e vá colocando em forma seca, sem untar. Coloque em forno pré aquecido a 220º por 45 minutos, ou até estiverem bem douradinhos.

Rende 4 porções quando acompanhado de arroz ou batata no vapor.

DICA: Vá guardando os restos de cacetinhos e pão de sanduíche no freezer. Quando tiver uma quantidade suficiente para fazer sua própria farinha de rosca, retire do freezer e congelado bata com um martelho de bifes ou socador de feijão até virar farelo. Vá peneirando e o que sobrar bata de novo até tudo estar virado em farinha. É prático de fazer e você não desperdiça as sobras. Aliás, a farinha de rosca vendida nas prateleiras do supermercado não presta. Se não tiver condições de fazer em casa, prefira a que é produzida nas próprias padarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário