sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hora da Faxina - Acomodados




 Acomodados

   Talvez uma das maneiras mais comuns na vida das pessoas, por elas serem o que são ou por terem o que tem, simplesmente são culpa da acomodação. É incrível ver tantas pessoas estagnadas, travadas, desestimuladas, porque não tomam iniciativas em sua vida, seu trabalho, seu relacionamento.
   No relacionamento, uma acomodação pode ser perigosa. Por que? Porque geralmente limita a pessoa acomodada, a deixando infeliz, sem estímulo, atada a uma rotina que não mais satisfaz por não trazer novidades e por fazer com que tudo isto machuque já que nem mais atura a companhia, e esta situação não faz bem. Acomodar-se por conveniência, para 'não prejudicar os filhos', ou porque tem parte no patrimônio que ajudou a levantar com o 'suor do seu rosto', ou porque assim está bom, 'tem como manter-se financeiramente', ou então, para não ter que ficar ouvindo o que os outros vão falar, é tão grave e deprimente que dá pra classificar como uma doença de alma. Então machuca o organismo e a harmonia de pensamentos porque a alma está doente. E sair deste processo sempre exige decisões drásticas, tirando da acomodação e fazendo agir. O resultado é imediato, a alma cura na hora, libertando a corpo e a mente.
   No dia-a-dia, muito se lê e se ouve falar em dar o primeiro passo, em 'peitar', em entrar no ritmo das coisas novas que o mundo moderno oferece se reciclando e entrando num patamar mais alto profissionalmente, ou que seja só pela satisfação de evoluir com a tecnologia e assim saber que está ainda inserido no mundo que a cada minuto se recicla. Porque envelhecer falando só no passado vai espantar muitos que talvez quisessem discutir atualidades, principalmente novos recursos tecnológicos. Muitas vezes em encontros acaba falando sozinho.
   Profissionalmente, por acomodação, muitas pessoas passam a vida inteira fazendo o que não gostam por não terem vontade ou coragem de entrar em novo ramo de atividades, que fosse fechar com o que sempre desejou fazer. E tem muitas explicações para isso, mas o maior fator mesmo é por que estão acomodados em sua profissão que está pagando suas contas e ajudando a realizar alguns sonhos. Até podem ter momentos de felicidade no meio desta jornada, porque realizar sonhos sempre traz grandes satisfações. Só que assim que passou o momento, já vem de novo o sonho que martela o ano inteiro: as férias.
   Acomodar-se pode deixar a vida mais tranquila. Mas torna seu dia mais improdutivo e seu sono mais tumultuado por nunca se sentir com a missão realmente cumprida. Sempre vai faltar aquele momento em que pensaria: "Nossa, como amei fazer e terminar isso!"
     
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário