sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Culinária: Pizzanesa (pizza de bife à milanesa)





   Para você que não gosta de massa de pizza, ou prefere algo mais substancioso como carne na hora daquela famosa pizza chegar  à mesa, que tal esta pizzanesa, que ao invés de usar massa de pizza para a base dela, usa bifes à milanesa? 
   É uma receita muito saborosa que vai fazer a festa em sua casa, ou para surpreender num jantar a dois.

                                      


PIZZANESA (PIZZA DE BIFE À MILANESA)

INGREDIENTES PARA OS BIFES:

500 g de coxão mole
2 ovos
100 g de farinha de mandioca
sal e pimenta a gosto
óleo para fritar

Preparo:
Cortar os bifes em porções pequenas e temperar. Bater os ovos com 2 colheres de água até ficarem homogêneos. Passar os bifes no ovo e empanar na farinha de mandioca. Fritar até ficarem dourados. Deixar esfriar.

INGREDIENTES PARA A PIZZANESA:
150 g de biscoito mignon (vovó sentada)
1 sachê de creme de leite 100g
150 g de queijo mussarela fatiado
80 g de queijo cheddar
150 g de linguiça calabresa
1 lata de seleta de legumes 200g
1 tomate rasteiro
2 colheres de extrato de tomate.

MODO DE PREPARAR:
Colocar os bifes num refratário forrando todo o fundo dele. Esmagar grosseiramente os biscoitos mignon e misturar a eles o creme de leite até a massa ficar homogênea. Espalhar esta massa sobre os bifes fazendo uma camada. Colocar sobre esta camada as folhas de queijo mussarela fazendo uma camada. Espalhar o extrato de tomate com uma faca, fazendo uma fina camada sobre todo o queijo.
Esmagar o queijo cheddar com as mãos até ficar grosseiramente esfarelado e espalhar por cima do outro queijo em todo o prato. Picar a calabresa miudinho e espalhar por entre o cheddar. Picar o tomate miudinho e espalhar também sobre todo o prato. Escorrer a lata de seleta de legumes e espalhar por cima de todo o prato. Colocar em forno (não precisa ser preaquecido) por meia hora, ou até ver que a cobertura ficou cozida.
Rende 5 porções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário