terça-feira, 25 de maio de 2010

Estórias Hilárias - O Fumo Forte



O Fumo Forte

    Os cigarros não precisariam ter sido inventados no mundo. Eles fedem, fazem mal, doenças, envelhecem e tudo o mais de problemas poderia ser acrescentado.
    E ainda, é dito correto, se queima dinheiro. Imaginem só como fica boba a cena de uma pessoa com um cigarro na boca. Parece que a boca da pessoa é uma chaminé.
    Estes milhares de venenos químicos que estão na fumaça fazem muito mal ao corpo.
    E os fumantes, então para se defenderem, dizem que do mesmo vão morrer, e assim, o fumo não tem nada a ver com isto.
    Mas isto é só para esconder a dependência. Deixar o cigarro é terrívelmente difícil. Eu mesmo senti isto na pele há mais ou menos vinte anos. A gente fica durante meio ano fora de si, fica nervoso, resmungão e tudo por nada. Quando o café não está exatamente no calor que deveria, ou quando o chimarrão está um pouquinho do calor além do normal, então já é resmungado.
    Mas, com persistênca e boa vontade a gente consegue se livrar desta droga.
    Um bom momento para deixar de fumar é no tempo das bergamotas. Todos os fumantes sabem que comer uma bergamota depois de ter fumado um cigarro não é gostosa. Tem gosto ruim. Assim, se você deixou de fumar, cada vez que vem o desejo, então coma uma bergamota. Então passa de novo a vontade, e então você se sentirá muito melhor. Experimenta! Então falaremos a respeito.
    Falando sinceramente, este foi um dos passos mais difíceis que dei, mas o melhor.
    Antigamente tudo era diferente. Não existiam tantos cigarros manufaturados e eles eram caros. Então as pessoas, principalmente os homens, fumavam palheiros.
    Todos dizem por aí que os palheiros não eram tão venenosos do que os cigarros manufaturados. Mas, que eles eram bem mais fedorentos, isto é verdade. Assim, um considerável e grosso palheiro fumegando espantava até as moscas e os mosquitos.
    Se dizia por aí que a fumaça do palheiro curava até dor de ouvido. Se era verdade, isto eu não saberia dizer.
    Então, para comprar o fumo e a palhas de milho existiam as bodegas. Também existiam lugares especializados em certos tipos de fumo.
    No Caí existia um lugar destes. E o vendedor tinha do fumo mais fraco até o mais forte. Ele era famoso e as pessoas vinham de longe para comprar do seu fumo.
    Tudo se tratava de onde era a procedência do plantio do fumo (para medir sua força).
    Mas, a tabacaria aqui no Caí estava sempre cheia de movimento de compradores.
    Um certo dia, entrou um cliente e se preparou um palheiro do melhor fumo da tabacaria, para experimentá-lo e depois comprar.
    Então, quando o palheiro estava pronto, ele deu uma profunda tragada. Então ele se engasgou e começou a tossir. Junto a isto ainda soltou um pum considerável. Então disse:
    - Este fumo é bom. Mas, tu não tens um mais forte?
    O negociante respondeu:
    - O de fazer cagar até o momento ainda não chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário