sábado, 22 de maio de 2010

Histórias de antigamente - No Serviço Errado

   
No serviço errado.

    Tem pessoas que não estã satisfeitas com o seu trabalho. Melhor dito, a maioria das pessoas não estão satisfeitas com o seu trabalho. Se a gente vai atrás, e procura, então se encontra  pessoas que simplesmente estão realizadas com o seu trabalho, mas também muitas pessoas não estão satisfeitas com o que fazem.
    E quando a gente pensa a respeito, então com certeza gostaria de saber: de onde vem este problema?
    Geralmente isto acontece por causa da necessidade de ganhar dinheiro. E muitas vezes as pessoas se atiram no primeiro emprego que aparece. Mas, elas poderiam ainda seguir seu trabalho de preferência. Mas isto não acontece. Por que? Esta é uma pergunta que não é difícil de responder: geralmente as pessoas não trabalham no que gostam porque se acomodaram, e sabem como realizar o trabalho que aprenderam. É o medo de enfrentar uma novidade e aprender tudo de novo.
    Tem algumas pessoas que acabam gostando do trabalho que não lhes agradava, ficam a vida toda neste trabalho e o fazem com qualidade. Mas, são só alguns.
    A maioria faz um trabalho ruim quando não o amam. Mas, o mais importante é dizer que as pessoas que não estão no seu trabalho de preferência adoecem mais e até tem vida mais curta. Isto acontece porque a pessoa geralmente não se sente bem, e não se sentir bem faz mal para a saúde.
    Junto a isto, o que pesa são também as pessoas que são lesadas por quem não  gosta de sua profissão.
    Para vocês verem como é feio isto, vou contar a história que aconteceu num restaurante, onde entrou um cliente que queria se alimentar. E quem o atendeu, não estava na sua verdadeira profissão.
    O cliente disse:
    - Senhor, me traga um pastel!
    O garçom nem se mexeu do lugar onde estava sentado, respondendo:
    - Ele é de ontem!
    - Então me traga um bife!
    - Ele é de ontem! - Disse mais uma vez o garçom sem se mexer.
    Então disse o cliente já meio chateado:
    - Então me traga um sanduíche!!!
    - Este també é de ontem!
    O cliente não sabia o que dizer. Estava completamente desnorteado. O garçom continuou sentado ali, folheando o jornal como se ninguém estivesse no restaurante. Mas, como o cliente estava faminto, tentou mais uma vez:
    - Você provavelmente deve ter um prato de feijão e arroz para mim, não?
    - Sim! - Respondeu o garçom. - Mas também é de ontem!
    Então o cliente ficou brabo. Então disse:
    - Como edu faço então para ter servido algo de hoje?
    - Então vem amanhã! - Respondeu o  garçom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário